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sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dicas Mortal Kombat 9!!

Mortal Kombat fez sua estreia brutal no PlayStation 3 com uma combinação brilhante de mecânicas de luta aperfeiçoadas, visuais sangrentos e movimentos letais. Descubra como derrotar os adversários mais viciados com estas dicas de especialista dos criadores do jogo, a NetherRealm Studios.
Ouve o trovão
Para quem não conhece a série Mortal Kombat, Raiden pode ser uma personagem razoavelmente simples de dominar. O seu golpe de marca Electric Fly - também conhecido como Supermanning - está de volta e pode ser encadeado com muitas das combinações de Raiden. É especialmente útil depois de teres sido derrubado. Muitos jogadores são apanhados despercebidos e é ideal para encurralar adversários. 
Quando o rival está encurralado, Raiden torna-se extremamente perigoso com as suas várias combinações capazes de causar danos sérios. Além disso, o teletransporte de Raiden pode ser mortal se seguido de um de um arremesso, causando danos de forma rápida e fácil. Tenta afastar-te do teu adversário e efectuar um teletransporte quando tentar disparar um projéctil.
Classes de combinações
Usa a Move List para encontrares as combinações básicas de cada personagem. Tenta para a combinação em vários momentos e encadear um movimento especial para criares combinações mais longas. Ao variares os teus ataques, apanhas o teu adversário com a guarda em baixo e causas mais danos.
Sob pressão
Ataques rápidos, pontapés frontais baixos e punhos frontais baixos podem ajudar-te a saíres de apertos, mas por vezes o melhor ataque é uma boa defesa. Procura contra-atacar sempre com combinações longas depois de bloqueares movimentos especiais, principalmente com teletransportes. E mantém o teu adversário sob pressão. Mesmo que não saibas como usar um lutador, faz com que pareça que o contrário. É uma arma mental fantástica.
Não tenhas medo de ser um tipo normal
Domina os teus ataques normais! Embora não sejam tão espectaculares como os Super Moves, os ataques normais são igualmente importantes. É essencial saber que ataques e combinações são altos, médios ou baixos e quais atiram o adversário para o ar, dando-te a oportunidade de efectuares combinações de golpes no ar.
Os combates corpo a corpo são como um jogo de pedra, papel, tesoura: se o adversário bloquear alto, ataca baixo; se bloquear baixo, ataca à altura média. Cada ataque tem o potencial para se transformar numa combinação ou movimento especial. O Splits de Mileena e o Blade Overhead de Scorpion são ambos ataques médios que atiram o adversário para o ar, deixando-os vulneráveis a combinações de golpes no ar.
Uma boa técnica é começar com um ataque baixo, fazendo com que o teu adversário bloqueie baixo, e depois atacar com um golpe médio. Encadeia uma combinação normal e termina com um Super Move - por vezes, podes criar boas combinações logo após o primeiro golpe certeiro. Por exemplo, se jogares com Scorpion, podes começar a sua combinação Grievous (ataque baixo) e, depois, interrompê-la com uma Spear. Basicamente, atacas com uma Spear um adversário que está a bloquear alto.
Sobem as chamas
Quando controlares Scorpion, não hesites em usar as Hellfire Flames. É um movimento fácil de executar a qualquer distância e, normalmente, apanhas o adversário desprotegido. Tenta executar este ataque quando o teu adversário estiver a terminar um salto ou a bloquear ataques. É especialmente eficaz contra vilões que não saltam.
Super estratégia
Está sempre atento ao Super Meter do teu rival, principalmente quando tentares executar uma combinação longa, e não gastes o teu Super Meter mais esteja completo. Muitos jogadores enchem o Super Meter e tentam imediatamente efectuar um golpe final com um movimento raio-X. A gestão inteligente do Super Meter transforma bons jogadores em excelentes jogadores.
Um movimento melhorado no momento certo ou interromper a combinação do adversa´rio é, por vezes, mais eficaz do que activar o movimento raio-X.
Conhece o teu adversário
Quando conseguires um KO, fica atento às combinações baixas e médias, bem como o tempo necessário para recuperar delas. Por exemplo, se deixares o teu adversário KO e ele tiver a tendência de se baixar quando acorda, usa um ataque médio para tentares conseguir outro KO. Se antecipares que o teu adversário vai acordar e atacar, podes tentar fazer com que cometa um erro e puni-lo com um golpe poderoso.


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